Correio e Visitas na Ponte


O grupo da Responsabilidade Correio e Visitas na Ponte comunica que retomamos o agendamento de visitas à escola. Assim, poderá agendar a sua visita contactando a Responsabilidade através do endereço de correio eletrónico
visitasnaponte@escoladaponte.pt. Para tal, no seu email, deverá referir o dia pretendido, bem como o número de pessoas que o/a acompanham.

A marcação das visitas poderá realizar-se entre o mês de novembro e o mês de maio (exceto nos períodos de interrupção letiva) e devem ser agendadas com, pelo menos, um mês de antecedência, aguardando depois a confirmação da mesma.

Estas visitas são acompanhadas por alunos que se disponibilizam para o efeito, os quais explicam as dinâmicas e os dispositivos pedagógicos que utilizam.

De modo a garantirmos que as visitas não interferem com as dinâmicas da escola limitamos o número de visitantes por dia.

Direitos e Deveres dos Visitantes

Direitos

Todos os visitantes têm o direito de serem bem recebidos na escola;

Todos os visitantes têm o direito de serem guiados/orientados por um aluno da escola, durante a sua visita;

Todos os visitantes têm o direito de observar tudo o que se encontra nos murais;

Todos os visitantes têm o direito de assistir às reuniões de Assembleia, sempre que possível;

Mediante a disponibilidade dos orientadores educativos, no final poderão ser dados alguns esclarecimentos aos visitantes.

Deveres

Todos os visitantes têm o dever de se fazer acompanhar pelo Cartão de Identificação;

Todos os visitantes têm o dever de desligar o som do telemóvel, quando entrarem na escola;

Todos os visitantes têm o dever de não fazer qualquer tipo de registo de imagem na escola;

Todos os visitantes devem respeitar as orientações dadas pelo/s aluno/s que os guiam, durante a sua visita;

Todos os visitantes têm o dever de observar apenas o material que se encontra nos murais;

Todos os visitantes têm o dever de fazer o máximo silêncio na escola;

Todos os visitantes têm o dever de acompanhar o seu grupo de visita, não permanecendo no mesmo espaço mais do que um grupo;

Todos os visitantes têm o dever de preservar as dinâmicas de trabalho, não interrompendo alunos ou orientadores educativos.

Como chegar a Escola da Ponte?

Rua José Luís Andrade – São Tomé de Negrelos
4795-638 São Tomé de Negrelos (Santo Tirso)
Coordenadas: N41° 20.971′ W8° 24.274′

 Clique aqui para abrir o mapa

A partir de Lisboa serão cerca de 5 horas;

Entre Lisboa e Porto:

– Com viatura própria, viaje pela autoestrada A1, são cerca de 320km (4 horas aproximadamente);

– De transporte público, há o comboio ou autocarro. Todos chegam ao centro da cidade, onde se encontram as estações de comboio de São Bento e Campanhã….

A partir do Porto serão cerca de 40 minutos a 1 hora;

– Caso tenha viatura, no Porto entre na VCI e siga para a autoestrada A3, saindo logo na primeira hipótese, com a indicação Santo Tirso. Continue sempre em frente até São Tomé de Negrelos. Serão, no total, cerca de 35-40 minutos (35 km);

– Caso não tenha viatura própria, o melhor será sem dúvida o comboio. No Porto, apanhe o comboio da Linha Porto-Guimarães. Até Vila das Aves são cerca de cinquenta minutos;

Chegando à estação de Vila das Aves, deverá procurar, à saída, um táxi, indicando, como destino a Escola da Ponte, em São Tomé de Negrelos.

Se assim optar, poderá consultar os horários aqui.

A partir de Braga serão cerca de 45 minutos a 75 minutos;

– Com viatura própria, siga pela A7 até Riba de Ave/VIM (saída depois de Guimarães) – seguir na direção Vizela até indicação Vila das Aves/Santo Tirso, chegando de seguida, a São Tomé de Negrelos.

– De transporte públco, siga pela Linha Braga-Porto até Lousado ou Trofa, onde deverá sair e apanhar o comboio da Linha Porto-Guimarães até Vila das Aves.

Chegando à estação de Vila das Aves, deverá procurar, à saída, um táxi, indicando, como destino a Escola da Ponte, em São Tomé de Negrelos.

Se assim optar, poderá consultar os horários aqui.