TRANSPORTES ESCOLARES ANO LETIVO 2021/2022
Abaixo seguem as informações referentes à candidatura do transporte escolar e procedimentos para o ano letivo 2021/2022.
ESTA INFORMAÇÃO NÃO SE APLICA AOS ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO PROFISSIONAL
- CANDIDATURA AO TRANSPORTE ESCOLAR – 2º CICLO, 3º CICLO, CCM E SECUNDÁRIO
As inscrições são realizadas através da plataforma SIGA, de acordo com os seguintes procedimentos:
1.1. Aceder à plataforma através do site www.siga.edubox.pt;
1.2. Aceder à área “Autenticação” usando o Login e password;
Nota: No caso de se ter extraviado a senha de acesso ao SIGA, deve fazer “recuperar dados de acesso” na plataforma SIGA. Em
alternativa pode solicitar a emissão de novo código de acesso através do e-mail da Divisão de Educação.
1.3. Aceder à área “candidaturas” e preencher o respetivo formulário, anexar os documentos indicados e submeter;
1.4. Imprimir e guardar sempre o comprovativo da inscrição. - PRAZO DAS CANDIDATURAS
As inscrições decorrem nas seguintes datas:
Transporte Escolar – De 24 de maio até ao dia 18 de julho;
Transporte CCM – De 9 de julho até ao dia 25 de julho;
Não é garantido o transporte para o arranque do ano letivo (mês de setembro) para as candidaturas submetidas fora
de prazo. - PREENCHIMENTO DA CANDIDATURA E DOCUMENTOS
3.1. Documentos a anexar (suporte digital):
- Fotografia em formato JPEG (obrigatória);
- Comprovativo de morada do aluno (declaração de domicílio fiscal obtida no Portal das Finanças);
- Comprovativo de matrícula – Exclusivamente para os alunos do CCM;
- No caso do aluno estar matriculado em estabelecimento de ensino fora da sua área de residência, deve anexar declaração
que comprove a inexistência de vaga, área de estudo ou curso.
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO
DEPARTAMENTO DE COESÃO SOCIAL
DIVISÃO DE EDUCAÇÃO
Telf: 252 830 400
E-mail: de@cm-stirso.pt
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3.2. Tipo de passe:
Novo Processo – quando solicitado pela 1ª vez ou quando implica mudança de empresa, zona de entrada ou destino
relativamente ao ano anterior.
Renovação – pedido de passe cuja informação da empresa, zona de entrada e destino é igual ao ano anterior.
- EMISSÃO DE 2ª VIA
Em caso de extravio ou mau estado do passe escolar, deve solicitar uma 2ª via (assinalar na candidatura). É da
responsabilidade do encarregado de educação o seu pagamento.
A 2ª via será cobrada no ato de entrega, nos serviços administrativos da escola.
Em caso de extravio ou mau estado do cartão CCM, a Câmara Municipal irá solicitar à empresa transportadora a emissão de
uma 2ª via do cartão. É da responsabilidade do encarregado de educação o seu pagamento.
A 2ª via será cobrada no ato de entrega, nos serviços administrativos da escola. - PASSE ESCOLAR / CARTÃO DE CCM
O passe NOVO e cartão do CCM estarão disponíveis na escola, no início do ano letivo.
Deve proceder ao seu levantamento (sob pena de lhe ser cobrada viagem).
Se solicitar a RENOVAÇÃO, deve usar o cartão do ano letivo anterior.
Caso o cartão CCM esteja em sua posse, deve ser devolvido à Câmara Municipal para efeito de carregamento de
viagens para o ano letivo 2021/2022. - VALIDADE DO PASSE ESCOLAR
O passe escolar será válido para todo o ano letivo, de acordo com o calendário escolar.
Para garantir a boa gestão e funcionamento dos transportes, sempre que o passe não seja utilizado, deve comunicar de
imediato à Câmara Municipal, para que seja cancelado no mês em que o seu educando não vai usufruir.
Em caso de dúvidas ou de necessidade de apoio no preenchimento da candidatura, poderão contactar a Divisão de
Educação através do correio eletrónico (de@cm-stirso.pt) ou do telefone nº 252 830 400.